Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Seg | 15.09.14

Está mesmo na altura de virar a página!

«Está na altura de virar a página rumo ao Socialismo das Pessoas» foi o vídeo escolhido para a campanha das primárias de  António José Seguro (AJS)

RIDÍCULO! É o mínimo que se pode dizer deste vídeo. Com este vídeo AJS quer provar o quê? Que António Costa cometeu uma traição? Que foi ele que fundou, construiu ou projetou o PS? Mais uma infantilidade de um menino teimoso e mimado que não sabe quando deve parar.

AJS quer convencer-nos que foi ele que semeou e fez crescer o PS e agora António Costa quer colher a flor viçosa e pô-la à lapela. Não, ele não plantou qualquer flor, não a regou e muito menos a fez florir. O PS é um partido que existe há mais de 40 anos! Ele apanhou um comboio em movimento e está disposto a fazê-lo descarrilar se não o pararem.

Costa fez um repto a AJS  quando percebeu o pântano em que o PS se encontrava sob a batuta de AJS.  Se este tivesse o mínimo de decência teria aceitado o desafio e resolvido a questão com eleições internas e/ou um Congresso, sem ofensas pessoais e sem birras.

Mas já se percebeu que AJS não tem capacidades, perfil e conhecimentos para conduzir os destinos do país. Alguém que diz que se demite se tiver de aumentar a carga fiscal (num momento de total incerteza em Portugal e na Europa) ou que vai a correr quando chegar a primeiro-ministro mudar o mapa judiciário, só pode ser uma de duas coisas: ou irresponsável ou fraco.

Qualquer das características são péssimas perspetivas para Portugal e para os portugueses. Mudar de política? Sim e quanto antes, porque percebe-se à distância que AJS não tem estofo nem para Secretário-Geral quanto mais para primeiro-ministro! Está mesmo na altura de virar a página...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.