Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Qui | 04.04.19

Estamos no Jamor!

narrativadiaria

O Sporting ganhou ao Benfica, em Alvalade, depois de ter sido derrotado na Luz, na primeira mão, por 2-1.

 

Ontem, apesar de todas as limitações que a equipa evidencia, da indisponibilidade de Ristovski devido a um cartão vermelho incompreensível, sem deslumbrar, o SCP entrou em campo com atitude diferente. Foi agressivo e pressionante, com e sem bola, conseguiu através do  seu sistema tático impedir que o Benfica executasse as  suas transições ofensivas e só Pizzi, a espaços, conseguia  levar o Benfica a aproximar-se das zonas de finalização.

 

Claro que para isso muito contribuíu o nosso melhor médio ofensivo - Bruno Fernandes - jogador incrível e para mim o melhor jogador do campeonato,  que, jogo após jogo, carrega a equipa às costas.  Mas, a verdade é que ontem globalmente quase toda a equipa esteve bem. Houve esforço, houve raça, houve atitude  e uma notória  vontade de ganhar o jogo e seguir em frente na competição. 

 

Pena é que a equipa de arbitragem não tenha estado à altura do jogo, particularmente no campo disciplinar.