Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Qua | 15.01.14

O CDS na Meta dos Leitões

narrativadiaria

Um grupo de 15 delegados do CDS-Algarve ao congresso do partido, que se realizou no passado fim-de-semana em Oliveira do Bairro, acusou o restaurante da Mealhada – Meta dos Leitões –  de ter inflacionado a conta e afirmou que o responsável do restaurante justificou tal atitude com o facto do CDS pertencer à maioria que apoia o Governo e que rouba os comerciantes. A estrutura partidária do CDS decidiu acusar o restaurante de "roubo" por ter cobrado mais quatro refeições, e fê-lo através da rede social(Facebook).

Mas ao que  parece, existem duas versões da mesma história. Segundo um dos representante do CDS,  foram cobradas quatro refeições a mais e ao ser solicitado o livro de reclamações o proprietário do restaurante negou-se a facultá-lo, alegando que: «se vocês são de um dos partidos do governo e se o governo rouba a gente, então a gente rouba-vos a vocês».

Já na versão do dono do restaurante, foram cobradas apenas as refeições dos quinze comensais e foi disponibilizado o livro de reclamações conforme solicitado. No entanto, como o político não tinha consigo o seu bilhete de identidade (documento obrigatório para apresentar a queixa) disse que o ia buscar ao carro e voltava. Saiu do restaurante e não mais regressou. Este afirma, ainda, que o partido está a tentar deturpar o sentido das suas declarações, uma vez que o que terá dito foi:«já não basta o que me roubam, ainda querem que lhes pague o almoço?».

Independentemente  da versão dos acontecimentos, o facto é que o restaurante, à conta deste incidente,  já ganhou mais visibilidade do que estava à espera. Ontem, foi criada uma página no Facebook com o nome “Eu vou comer à Meta dos Leitões”, que já conta com mais de 3.700 mil 'Gostos'. A gerência do restaurante agradece.