FC Porto perde oportunidade der liderar campeonato
O FC Porto desperdiçou uma oportunidade soberana de ficar à frente do Benfica no Campeonato Nacional, ao ceder um empate a um golo no Dragão frente ao Vitória de Setúbal.
A primeira parte foi, praticamente, de sentido único. Aos 19 minutos, Brahimi rematou para a baliza, mas Vasco Fernandes substituiu o guarda-redes Bruno Varela e salvou em cima da linha de golo. Perto da meia hora, o F. C. Porto desperdiçou três chances na mesma jogada. Finalmente adiantou-se no marcador aos 45 minutos por Corona. O mexicano correspondeu com um remate de primeira, ao cruzamento de Óliver.
O FC Porto saía para o intervalo com um 1-0, mas logo no início da segunda parte o Setúbal empata o jogo com um golo de João Carvalho (emprestado pelo Benfica). O FC Porto perdeu a calma e deixou-se vencer pela ansiedade de querer colocar-se novamente em vantagem. Ao ver os minutos passarem e o marcador não se alterar, passou a haver menos objetividade, menos critério, com chuveirinhos constantes para a área do Vitória do Setúbal, o qual bem organizado na defesa opôs-se sempre bem.
Com 63 pontos, o FC Porto mantem um ponto de atraso para o Benfica, antes da visita ao campeão nacional, a 01 de abril, no clássico da 27.ª jornada.
Antes desta jornada, o FC Porto sabia que tinha que ir ganhar à Luz para subir à liderança a sete jornadas do final do campeonato. Depois do empate frente ao V. Setúbal, mantém-se tudo igual.