Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Seg | 16.06.14

Força Portugal!!

narrativadiaria

 

 (imagem do google)

Será uma seleção na máxima força que irá estrear-se hoje no Campeonato do Mundo de Futebol, no Brasil.

O adversário é temível e as últimas estatísticas não ajudam a seleção portuguesa. Mas as estatísticas valem o que valem e o ambiente em Campinas, é de otimismo.

O discurso do capitão da seleção é de confiança - «este vai ser o ano de Portugal». A condição física de CR7 tem sido uma  das preocupações, mas ontem Cristiano Ronaldo não se esquivou a abordá-la: «queria estar a 110%, mas estou apenas a 100. É o suficiente para ajudar a Seleção».

Já o treinador Paulo Bento foi mais cauteloso na abordagem do jogo de hoje, frente à Alemanha, admitindo a necessidade de Portugal ter ao longo dos 90 minutos capacidade para «gerir o jogo em função do adversário», sem nunca «perder o controlo emocional». Acrescentando que o facto de termos o melhor do mundo não nos obriga necessariamente a ganhar o Mundial.

O clima pode ser um handicap. É que jogar às 13h00 locais, com previsão de temperaturas altas e muita humidade, «não é forma de proteger o futebol», como afirmou o selecionador nacional, dirigindo diretamente uma crítica à FIFA por marcar jogos para aquela hora.

Não somos favoritos, mas tudo pode acontecer. Força Portugal!