Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Ter | 24.06.14

Gana ameaça não jogar contra Portugal

Os jogadores da seleção do Gana colocam a possibilidade de não jogar contra Portugal, na próxima quinta-feira, em partida decisiva relativa à terceira jornada do grupo G do Campeonato do Mundo.

Em causa estará a alegada falta de pagamento dos prémios de participação no Mundial 2014, por parte da Federação de Futebol do Gana aos jogadores.

Recorde-se que a federação ganesa tinha anunciado que tudo ficaria resolvido no fim-de-semana, mas tal não aconteceu. Agora, os ganeses ameçam recorrer à greve, embora ainda tenham possibilidades matemáticas de seguir para os oitavos de final.

A falta do pagamento das verbas parece não ser a única polémica em torno da seleção africana. Nas redes sociais surgiram rumores de que, alegadamente, o jogador Boateng se teria desentendido com o selecionador durante o treino e poderá ser afastado do estágio.

Se o Gana falhar o jogo com Portugal ser-lhe-á atribuída uma derrota por 3-0. O resultado pode não chegar para qualificar Portugal para os oitavos. Apenas, por bambúrrio, se os EUA fossem goleados frente à Alemanha é que Portugal teria hipóteses de se apurar.

Se calhar era o melhor que, no atual contexto, podia acontecer! 

15 comentários

Comentar post