Golpe de teatro

O Chega anunciou para o para o próximo domingo, dia 29 de novembro, o Conselho Nacional do Chega, o qual teria lugar no auditório da Corporação dos Bombeiros de Sintra.
Pouco tempo depois, em comunicado enviado às redações, Andre Ventura anunciou o adiamento do Conselho Nacional, justificando a decisão com as «restrições que estarão em vigor» no próximo fim-de-semana e para não «desrespeitar» os portugueses.
Ventura desafiou ainda o PCP a adiar o seu Congresso, agendado para a mesma altura, alegando que, desta forma, os comunistas dariam «uma prova de respeito a todos os portugueses e, em especial, a aqueles que mais sofrem por serem obrigados a encerrar os seus negócios, colocando, assim, em causa a sua sobrevivência».
O mais caricato de tudo isto é que o Conselho Nacional do Chega nunca foi marcado. Os Bombeiros Voluntário de Sintra desmentiram a notícia em comunicado, garantindo que nunca houve qualquer contacto nesse sentido, como se pode ler no comunicado.
Tudo afinal um grande número para poder ficar bem na fotografia, atacar o partido comunista e impressionar os eleitores, fazendo-os crer que o Chega é um partido cumpridor das regras, que respeita os portugueses em contraponto com o PCP.
Lamentável é que a maioria dos media dê cobertura à mentira, fazendo-nos acreditar que o tal Concelho Nacional foi desmarcado devido à pandemia.
Claro que o PCP devia adiar o Congresso, fica-lhe mal reincidir nesta atitude incompreensível que poderá ter consequências negativas para o próprio partido, mas isso é outra história.