Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Seg | 23.11.20

Golpe de teatro

bombeiros.jpg

O Chega anunciou para o para o próximo domingo, dia 29 de novembro, o Conselho Nacional do Chega, o qual teria lugar no auditório da Corporação dos Bombeiros de Sintra.

Pouco tempo depois, em comunicado enviado às redações, Andre Ventura anunciou o adiamento do Conselho Nacional, justificando a decisão com as «restrições que estarão em vigor» no próximo fim-de-semana e para não «desrespeitar» os portugueses.

Ventura desafiou ainda o PCP a adiar o seu Congresso, agendado para a mesma altura, alegando que, desta forma, os comunistas dariam «uma prova de respeito a todos os portugueses e, em especial, a aqueles que mais sofrem por serem obrigados a encerrar os seus negócios, colocando, assim, em causa a sua sobrevivência».

O mais caricato de tudo isto é que o Conselho Nacional do Chega nunca foi marcado. Os Bombeiros Voluntário de Sintra desmentiram a notícia em comunicado, garantindo que nunca houve qualquer contacto nesse sentido, como se pode ler no comunicado.

Tudo afinal um grande número para poder ficar bem na fotografia, atacar o partido comunista e impressionar os eleitores, fazendo-os crer que o Chega é um partido cumpridor das regras, que respeita os portugueses em contraponto com o PCP.

Lamentável é que a maioria dos media dê cobertura à mentira, fazendo-nos acreditar que o tal Concelho Nacional foi desmarcado devido à pandemia. 

Claro que o PCP devia adiar o Congresso, fica-lhe mal reincidir nesta atitude incompreensível que poderá ter consequências negativas para o próprio partido, mas isso é outra história.