Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Sex | 04.04.14

Governo aprova projetos prioritários

narrativadiaria

O Governo aprovou 59 projetos prioritários a concretizar nos próximos oito anos, que envolvem um investimento global de 6.067 milhões de euros, a maioria dos quais nos sectores marítimo-portuário e ferroviário.Cerca de 50% deste investimento será suportado por fundos comunitários.

Para quem como este governo denegria o investimento público não deixa de ser curioso avançar agora com este projeto! 

É bom que nos lembremos que os partidos que agora estão no poder estiveram, não ainda há muito tempo, na oposição. Nessa altura, no governo de José Sócrates, anunciava-se a construção do TGV,  de um novo aeroporto, da Parque Escolar, onde foram gastos somas avultadas em acabamentos luxuosos, e até se alvitrou a  construção de uma nova ponte sobre o Tejo, tudo com a finalidade de estimular a economia.

O PSD e o CDS, então na oposição, criticavam, com alguma razão, todos aqueles investimentos que achavam desnecessários e despesistas. Indignados, criticavam tudo o que fosse estímulo à economia por via do investimentos do Estado, alegando que o país não tinha capacidade para executar tais investimentos.

Verifica-se agora, no entanto, que esses mesmos partidos vão criar 59 projetos prioritários,  antes muitos contestáveis,  para, segundo eles, se começar a impulsionar a economia. «Há muito pouca memória na política portuguesa». como diria Jorge Coelho.

Ah, é verdade, parece que para o ano há eleições...