Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Sab | 01.11.14

Guimarães impõe primeira derrota ao Sporting no Campeonato

narrativadiaria

 

transferir.jpgO Sporting Clube de Portugal sofreu hoje a primeira derrota no campeonato. Em Guimarães o SCP foi dominado pela equipa do Vitória de Guimarães, tendo realizado uma exibição paupérrima perante um Vitória que fez uma excelente exibição.

Quanto ao Sporting não teve uma ocasião flagrante de golo em toda a partida. Marco Silva jogou todos os trunfos, mas nada havia a fazer perante um adversário que estava a jogar em casa e que foi pressionante, aguerrido e intenso.

É verdade que o 2º golo do Vitória é em fora-de-jogo, que o jogador Bouba Saré deveria ter visto cartão vermelho direto por uma entrada dura sobre Adrien sem bola e, consequentemente, ter sido expulso, ficando o Vitória reduzido a 10 unidades, que o penálti que dá o 3º golo à equipa vitoriana é, na minha opinião, muito discutível, mas isso não explica tudo.

O SCP teve grande dificuldade em pegar no jogo, muito pela excelente organização da equipa do Vitória e a pressão alta que exerceu.

Quer Nani, quer Adrien, quer João Mário não fizeram um bom jogo e a defesa, especialmente Maurício e Cédric, demonstrou grandes fragilidades.

Vitória justa do Guimarães que confirmou o estatuto revelação deste campeonato e o facto de estar nos três primeiros lugares da tabela não ser fruto do acaso.

1 comentário

Comentar post