Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Dom | 22.06.14

Hoje é 'tudo ou nada'

 

 (imagem de henricartoon)

No jogo Alemanha-Gana, a formação germânica que tinha goleado Portugal por 4-0 marcou primeiro, por Mario Götze, mas os ganeses deram a volta ao marcador, com golos de Aye e Gyan, após a derrota por 2-1 frente aos EUA. Um golo histórico de Miroslav Klose, acabado de entrar, salvou a Alemanha de uma derrota. Klose marcou o seu 15.º golo em mundiais, igualando a marca obtida por Ronaldo (Fenômeno).

Com este empate, a Alemanha isolou-se, provisoriamente, na liderança do grupo, com quatro pontos, contra três dos Estados Unidos, um do Gana e nenhum de Portugal que jogam hoje.

O empate do jogo de ontem deixa tudo em aberto no Grupo G. A Alemanha permanece na liderança com quatro pontos, mas terá que esperar pelo resultado entre EUA (três pontos) e de Portugal (que ainda não pontuou), mas com menos um jogo, para saber se precisará de uma vitória ou de um empate na última jornada para liderar o grupo.

O jogo será de tudo ou nada para a seleção das quinas, pois uma derrota afastará Portugal do Mundial. «Ou ganhamos ou começamos a fazer a mala», disse Paulo Bento, sobre o jogo com os EUA, que se realiza este domingo, em Manaus, às 23 horas, e nós, portugueses, vamos estar do outro lado do Atlântico a torcer pela nossa seleção. Força, Portugal!