Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Dom | 13.07.14

Hoje vou torcer pela Argentina

narrativadiaria

 

 

«O futebol são 11 contra 11 e no fim ganha a Alemanha» foi uma frase proferida por Gary Lineker, um dos melhores pontas de lança ingleses de sempre, a propósito das competições internacionais de seleções.

Espero que hoje o célebre axioma de Lineker não se cumpra e que ganhe a Argentina.

OK, dou de barato que a Alemanha talvez tenha melhor equipa e que, neste momento, esteja em melhor forma física, mas a verdade é que a Argentina, mesmo sem deslumbrar, lá vai levando a «água ao seu moinho». Messi não tem estado ao seu melhor nível (não tem sido fenomenal como é no Barcelona) mas tem estado em bom plano, assim como Di Maria, Rojo, Garay, Enzo, Mascherano, Zabaleta e Aguero.

As razões que me levam a apoiar a Argentina são: primeiro, porque me habituei a torcer contra a Alemanha, porque tenho simpatia pelos underdogs(o que não será propriamente o caso da Argentina), em segundo porque gostava de ter um campeão Mundial no Sporting. Força Marcos Rojo! Finalmente há ainda a questão dos papas e eu gosto incomparavelmente mais do Papa Francisco que de Bento XVI.

1 comentário

Comentar post