Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Ter | 12.07.16

Isto é ser português!

narrativadiaria

Vejo através das redes sociais muita gente ainda ressabiada com os franceses. Sim, eu sei que eles não tiveram fair-play na derrota, mas por favor parem lá com esse choradinho dos «nojentos», o Euro já acabou e nós somos CAMPEÕES EUROPEUS.

Por favor desfrutem deste momento único. A hora é de celebrar e não de destilar ódio. Ganhámos bem, merecemos, os franceses foram arrogantes e parvos, como são muitas vezes, mas a agora é hora de imitar o fantástico miúdo luso e confortar os derrotados, que sonhavam tanto ganhar, afinal eram os organizadores do torneio e nós sabemos bem o que custa perder uma final em casa.

E depois, numa atitude semelhante ao miúdo luso-descendente, temos de desfraldar a bandeira das quinas e continuar a celebrar. Mas sem azia de vencedores. A vida é curta para tanto azedume e para mais fomos nós quem ganhou a taça, caramba!