Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Seg | 07.04.14

Isto não vai acabar bem...

narrativadiaria

(video retirado do you tube)

E eis que passados quinze dias, a novela entre José Sócrates e José Rodrigues dos Santos conheceu um novo capítulo. A tensão entre ambos foi evidente, ao ponto de o jornalista e pivô da estação pública se manifestar ofendido com uma consideração tecida pelo ex-governante. Sócrates visivelmente incomodado com o seu interlocutor passou todo o tempo ao ataque, com referências constantes aos famosos «arquivos» do jornalista, não perdendo a oportunidade para aludir ao “capítulo” anterior: «eu compreendo o seu ponto de vista. Você acha que se deve comportar no sentido de colocar-se no papel de advogado do diabo… estou a citá-lo bem?», provocou Sócrates. E acrescentou: «mas até o advogado do diabo pode ser inteligente e pode perceber que não basta papaguearmos tudo o que nos dizem para fazer numa entrevista». Rodrigues dos Santos acusou o toque, e depois de ter guardado silêncio durante alguns momentos, reagiu: «Muito bem. Fica registado o seu insulto, ao qual não vou responder».

Poderá até ser bom para as audiências do canal público mas é um espetáculo deprimente de que nenhum sai muito bem.

Julgo que seria avisado a Direção de Programas da RTP ou substituir o jornalista em causa ou pura e simplesmente acabar com este espaço semanal.

1 comentário

Comentar post