Juntos por Todos
O MEO Arena recebeu ontem o concerto Juntos Por Todos, com transmissão ao vivo na RTP, SIC, TVI, em todas as rádios portuguesas e nas plataformas online. É a primeira vez que todas as televisões e rádios portuguesas garantem uma cobertura conjunta de um espetáculo. Sem dúvida um momento histórico.
A ajuda às vítimas dos fogos florestais de Pedrógão Grande e zonas limítrofes afetadas pelo flagelo conseguiu angariar um total de um milhão e 153 mil euros, dinheiro este que foi entregue à União das Misericórdias Portuguesas, com todos os artistas no palco e também os apresentadores dos três canais de televisão juntos.
O concerto encerrou com Salvador Sobral. Depois de uma interpretação intimista de A Case of You, de Joni Mitchel, o vencedor do festival da Eurovisão interpretou a canção que venceu o festival. Amar Pelos Dois que foi entoada pelos 14 mil espectadores presentes no Meo Arena. Um momento muito emocionante e muito bonito.
Entretanto a meio do tema, e de forma surpreendente e inusitada, Salvador ao seu jeito, resolve mandar uma piada escatológica: «sempre que faço qualquer coisa vocês aplaudem. Vou mandar um peido para ver o que acontece». O público presente reagiu ao momento irreverente com palmas, gargalhadas, mas também com alguns assobios e naturalmente que as reações nas redes sociais não tardaram, com opiniões divididas.