Leonardo Jardim de saída do Sporting
Depois da novela «Jorge Jesus», segue-se a novela «Leonardo Jardim». Hoje, os três principais jornais desportivos dão como certa a saída do treinador do Sporting.
O jornal O Jogo garante que existe um acordo pré-definido entre o Mónaco e o Sporting. Todavia, o clube de Alvalade só aceita libertar o treinador madeirense, com que tem mais um ano de contrato, em troca de três milhões de euros. Falta no entanto acertar a cláusula que o Sporting quer incluir na rescisão de Leonardo Jardim. É que o SCP quer impedir que o treinador possa regressar a Portugal nos próximos três anos. Algo que, segundo o Jogo, Leonardo Jardim não encara muito bem.
Por seu turno, o jornal Record adianta que o Mónaco aceita indemnizar o SLB em cinco milhões de euros, um valor que, segundo o Record, ainda não demoveu a SAD leonina.
Já o jornal A Bola cita uma fonte do Mónaco que confirma a existência de uma proposta que prevê um vencimento de quatro milhões de euros por época para Leonardo Jardim. Um valor que colocaria o treinador português entre os mais bem pagos da Europa, o mesmo que Jorge Jesus ganha atualmente no SLB, referindo que Marco Silva é o preferido pela SAD liderada por Bruno de Carvalho para suceder a Jardim.
A notícia ainda não está confirmada oficialmente pelo clube é óbvio que «onde há fumo há fogo», ou seja não sei se Leonardo Jardim vai para o Mónaco ou para outro clube , mas parece que está mesmo prestes a sair de Alvalade. Este dossier deverá estar concluído muito em breve, dado que a preparação para a nova época tem que ser iniciada quanto antes e não pode estar dependente destas incertezas e negociatas.
O Leonardo Jardim fez um trabalho notável como técnico leonino, promovendo uma união enorme entre os jogadores e valorizando muito determinados ativos da equipa. Acredito que a estrutura, nesta altura, esteja preparada para uma eventual saída. Como sportinguista, queria que o Jardim continuasse. Seria benéfico para o clube que ele ficasse. Mas Marco Silva, se for essa a solução, parece-me, sem dúvida uma escolha acertada.
Fonte: TSF