Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Qui | 18.06.20

Liga dos Campeões em Lisboa

uefa-champions-league-2020-lisboa.jpg

Lisboa foi a cidade escolhida pela UEFA para receber a fase dos quartos, meias e final da presente edição da Liga dos Campeões, entre 12 e 23 de agosto. A decisão foi anunciada pelo Comité Executivo da UEFA.

 

Há enormes receios por este evento desportivo ter lugar em Lisboa – a zona metropolitana de Lisboa continua a apresentar um número de casos muito superiores à de outras regiões do país, embora a DGS tenha dito que o país tinha «todas as condições» para acolher a competição. Não podemos baixar a guarda e temos que tomar todas as precauções necessárias.

 

Sabemos que Portugal depende do turismo, como de pão para a boca, e a realização de um evento desta dimensão, realizada no momento em que nos encontramos, é um balão de oxigénio para a promoção e reposicionamento de Portugal como destino turístico.

 

Ainda não é certo que os estádios tenham assistência nas bancadas, de qualquer modo, será sempre um bom cartão de visita que milhões de espectadores assistam ao acontecimento desportivo mais importante do ano, com os olhos postos na capital portuguesa.

 

Seria muito bom que o Turismo de Portugal aproveitasse a oportunidade para promover o nosso país, até para que aqueles que ainda não decidiram onde irão passar férias possam, eventualmente, escolher Portugal como destino turístico.