Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Qui | 21.05.20

Livraria Barata luta pela sobrevivência

bda5298040178cd64f8a650fe9472fd6_770x433_acf_cropp

Leio que a Livraria Barata, em Lisboa, está a lutar pela sobrevivência. Conhecida também por vender livros proibidos no regime salazarista, atravessa um período complicado, fruto do período de confinamento determinado pelo estado de emergência, que a deixou em risco de fechar.


Por isso está a preparar um plano de reestruturação, inclusivamente lançar uma campanha de crowdfunding. A criação desta angariação de donativos através de uma plataforma na internet já está a ser preparada e os detalhes vão ser anunciados brevemente.


Deste modo, a Barata procura dar resposta imediata ao aumento de procura que se verificou a partir do fim de semana passado, na sequência dos alertas feitos pela loja histórica da avenida de Roma, em Lisboa, para a sua grave situação financeira e a possibilidade de ter de encerrar definitivamente as portas.


A Livraria Barata é uma das melhores livrarias da cidade e faz parte da história pessoal de muitos lisboetas.

 

Por favor ajudem, se puderem.