Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Seg | 18.05.20

Marcelo a ser Marcelo

200101-PRMRS-MFL-0548-3610.jpg

Como é do conhecimento público, Marcelo Rebelo de Sousa, seja de verão ou de inverno, gosta de  mergulhar na Praia dos Pescadores, em Cascais, onde vive.

 

As praias portuguesas vão ter um controlo apertado para evitar a sobrelotação e diminuir o risco de contágio da Covid-19, mas Marcelo Rebelo de Sousa já tem "um esquema" para evitar aglomerados.


Ontem, numa visita ao mercado municipal da Ericeira, Marcelo Rebelo de Sousa anunciou que planeia ir a banhos logo no dia em que a época balnear abrir, ou seja a 6 de junho. «Nesse dia logo de madrugada… Quer dizer, não sei se não farei uma coisa mais subtil que é, nesse dia, se estiver bom tempo, ir mergulhar logo à meia-noite, na primeira hora! Porque na praia onde nado vai toda a gente! Às 10 horas da manhã já está completamente cheia.», disse o presidente da República.


«Já pensei um esquema com uns pescadores amigos. Quando a praia estiver muito cheia, arranjo maneira de me alugarem uma chapa a remos e eu vou pela plataforma dos pescadores e fico ali no mar em frente à praia. Mas pronto, praia é praia. Praia tem areia. Aquela praia vai ser muito difícil porque é mesmo muito apertada, portanto a melhor solução é à meia noite, sem se dizer nada... Como sou notívago, mergulho!», terminou.