Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Qui | 22.05.14

Marcelo entrou na campanha para apoiar Junker

narrativadiaria

A poucos dias do final da campanha , o ex-líder do PSD Marcelo Rebelo de Sousa foi a Coimbra participar num jantar com apoiantes da Aliança Portugal e resolveu dar uma dimensão europeia à campanha, apelando ao voto na “AP” pela «razão fundamental» de eleger Jean-Claude Juncker, o candidato a presidente da Comissão Europeia, apoiado pelos partidos da coligação.

No discurso proferido escusou-se em atribuir qualquer mérito aos candidatos, justificando apenas que a razão de ele próprio ir votar no próximo domingo é  eleger Jean Claude Juncker, ex-primeiro-ministro do Luxemburgo, uma vez que, na opinião do comentador televisivo, «é o homem indicado para ser primeiro-ministro da Europa e há uma só lista que apoia Juncker, que é a lista desta aliança» perante ao ar incrédulo de Paulo Rangel e Nuno Melo e da própria assistência.

Caso para dizer: com amigos destes, ninguém precisa de inimigos!