Marinho Pinto vai abandonar o Parlamento Europeu
(imagem retirada do google)
Após sete dias no Parlamento Europeu, o eurodeputado do MPT Marinho Pinto já tem data para regressar a Portugal. A revelação foi feita, hoje, ao (JN) pelo próprio, com a justificação de que «os problemas nacionais são mais graves do que os europeus».
E o que pensa fazer por terras lusas Marinho Pinto? O eurodeputado tenciona candidatar-se à Assembleia da República, onde julga fazer mais falta para resolver os problemas políticos dos portugueses, esclarecendo contudo que isso, não invalida o facto de se poder candidatar às eleições presidenciais.
Relativamente ao rendimento auferido pelos eurodeputados e considerado “vergonhoso” pelo próprio e que pode chegar aos 17 mil euros/mês, o ex-bastonário não tenciona abdicar dele, alegando em sua defesa: «sou pobre, preciso do dinheiro, tenho uma filha no estrangeiro e não sou a favor da caridadezinha, tenho os meus gestos de solidariedade mas nunca os divulguei nem nunca o farei».
Pobre país o nosso que vota neste «figurões mediáticos» que com falinhas mansas vão fazendo o seu caminho. Mas mas cedo ou mais tarde, cai-lhes a máscara.
Marinho Pinto, aliás como afirmei há tempos, nunca me enganou. Só mesmo aos mais incautos.