Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Qui | 14.05.15

Medicamento para combater a corrupção

narrativadiaria

vencedores_videos_2014-2015.jpg

O combate à corrupção deve começar na escola. Foi nesta perspetiva que o Conselho de Prevenção da Corrupção (CPC) com o apoio do Plano Nacional de Leitura, da Escola Superior de Comunicação, da Antena 1, da Fundação INATEL e do Visionarium, lançou um concurso «Imagens contra a corrupção», dirigido aos alunos do 2º e 3º ciclo do Ensino Básico e Secundário e alunos do 4º ano do 1º ciclo das escolas das redes públicas e privadas.

O concurso divulgado nas vertentes, vídeo e artes plásticas, teve a finalidade de fomentar os valores da ética e da cidadania, envolvendo a comunidade escolar na reflexão e debate sobre estes temas e procedeu ontem à entrega de prémios do concurso.

Um dos vídeos mais criativos veio Braga e pode ser visto aqui. A ideia do 7º ano do Externato de Braga valeu a distinção no concurso de imagens do Conselho para a Prevenção da Corrupção.

«Probitas» forte é um medicamento do laboratório Veritás que tem quatro miligramas de honestidade, mais um de rigor, mais 0,2 de transparência e criado para combater esta doença terrível, altamente contagiosa, chamada corrupção. 

A sua prescrição é aconselhada em caso de sintomas de corrupção. A sua toma é muito fácil e não apresenta nenhum efeito secundário.

Uma medicação que apesar da analogia com as televendas, está apenas disponível na imaginação de 30 alunos desta escola.