Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Ter | 18.06.19

Michel Platini detido por corrupção

michel-platini-e-detido-na-franca.jpg

Michel Platini, antigo futebolista e líder máximo da UEFA entre 2007 e 2015, ano em que foi afastado pelo Comité de Ética da FIFA, foi hoje detido pelas autoridades francesas, em Nanterre, nos subúrbios de Paris, sob fortes indícios de corrupção relativamente à atribuição da organização do Campeonato do Mundo de 2022 ao Catar.

 

A FIFA e a UEFA tornaram-se, num determinado período, duas instituições com contornos mafiosos. As indústrias do futebol, a par do tráfico de armamento, do tráfico de drogas, da extração de minérios e do tráfico de pessoas, constituem hoje atividades imorais que andam braço dado com o crime financeiro.

 

No caso de o futebol a falta de vergonha atingiu o seu auge, aquando da atribuição dos mundiais de 2018 à Rússia e de 2022 ao Catar.

 

Em particular, o mundial do Catar  foi talvez das coisas mais vergonhosas da história do futebol mundial. Aliás, se ainda restasse algum pingo de dignidade ao organismo que tutela a gestão do futebol, o próximo Mundial de Futebol não teria lugar no Catar, mas sim em outro país melhor preparado, com sentido de ética e já agora com um clima mais propício para a prática do futebol.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.