Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Ter | 13.05.14

Milhares de peregrinos rumam hoje a Fátima

narrativadiaria

Hoje, milhares de peregrinos rumam a Fátima, ao Altar do Mundo,  para se ajoelharem aos pés de Nossa Senhora de Fátima, numa das mais impressionantes manifestações de fé, paz e espiritualidade a que o mundo presencia desde 1917. Calcula-se que cerca de 35 mil devotos tenham feito, este ano, a pé o percurso até à Cova da Iria.

A história de Fátima está permanentemente associada à existência de três crianças – os três pastorinhos – : Lúcia e seus primos, Francisco e Jacinta Marto. A doçura e fé inocente de pequenos e humildes pastores levou-os a vislumbrar a mais santa das imagens: a de Nossa Senhora.
A 13 de maio de 1917, na Cova da Iria, a poucos quilómetros de Fátima, visionaram um clarão, onde agora se localiza a Capela das Aparições. A Virgem pediu-lhe que rezassem muito pelo bem do mundo, e anunciou que voltaria durante todos os dias 13 dos próximos meses. A última Aparição ocorreu no mês de outubro, tendo sido  presenciada por cerca de 70.00 fiéis que assistiram ao «Milagre do Sol».
Fátima é hoje por muitos considerada como o Altar do Mundo, onde os fiéis cumprem as suas promessas, acedem  velas  e onde acorrem milhões de peregrinos movidos pela maior força do mundo: a fé.