Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Qua | 20.04.16

Museu do Dinheiro

narrativadiaria

bank-vault.jpg

A partir de hoje, o Museu do Dinheiro estará de portas abertas (de quarta-feira a sábado entre as 10h00 e as 18h00) em plena Baixa Pombalina de Lisboa. Localiza-se nas instalações do Banco de Portugal, no espaço da antiga e recuperada Igreja de São Julião e pretende dar a conhecer a história do dinheiro em Portugal através de coleções de moedas e notas.

A exposição permanente está dividida em oito núcleos ao longo de dois mil metros quadrados. Para além da exposição sobre o dinheiro, «os visitantes são ainda convidados a descer à cripta da antiga igreja e a descobrir o único troço conhecido da Muralha de D. Dinis, classificada como Monumento Nacional».

Com entrada gratuita e experiências interativas, o museu foi «desenhado e construído» a pensar em todos os públicos, desde escolas, turistas, colecionadores e especialistas que podem encontrar «peças de grande raridade e interesse histórico», como referiu à Lusa, Eugénio Gaspar, responsável pelo projeto do novo museu.