Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Qua | 08.07.20

O feitiço virou-se contra o feiticeiro

unnamed.jpg

Jair Bolsonaro declarou estar infetado com o novo coronavírus. O presidente do Brasil revelou à imprensa brasileira que tinha sintomas, como febre, e que está a tomar hidroxicloroquina, o fármaco cuja eficácia no tratamento deste vírus não é consensual entre os especialistas.

Desde o início que Bolsonaro tem vindo a desvalorizar a pandemia e os sintomas associados ao vírus que já infetou 643.539 de brasileiros e vitimou 66.095 óbitos no Brasil.

Ao longo dos últimos meses foi criticado por ter participado em manifestações e outro tipo de ajuntamentos, sem máscara e não se coibindo de dar abraços e beijos a apoiantes.

Recorde-se que em março, Bolsonaro, apelidou a Covid-19, como a doença  da "histeria" e disse ainda que, tendo "histórico de atleta", não temia contaminação, afirmando que caso fosse infetado não passaria de uma "gripezinha” ou de um “resfriadinho".

É caso para dizer que o feitiço se virou contra o feiticeiro.