Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Qui | 20.10.16

O homem mais procurado de Portugal

narrativadiaria

 

pedro-dias.jpg

Pedro João Dias é, por estes dias, o homem mais procurado em Portugal. O homem, de 44 anos, conhecido por ‘Piloto’ (por possuir o brevet), encontra-se a monte. Matou um militar da GNR e um civil, deixando outras cinco pessoas feridas desde que fugiu às autoridades há 10 dias.

 

A GNR reforçou o efetivo no terreno para garantir a segurança das populações. Entretanto algumas aldeias de Vila Real têm sido passadas a pente fino, e apesar de alguns populares terem afirmado ter visto o assassino de Aguiar da Beira, certo é que até ao momento não há vestígio do homem.

 

Pedro Dias é considerado pelas autoridades como «uma força da natureza». É a sua compleição física, forte e robusta, aliada a uma inteligência e sagacidade, que lhe têm permitido resistir a condições adversas e às forças da GNR que há 10 dias o perseguem. Além disso o fugitivo é caçador e conhece como ninguém aqueles campos e vales. Provavelmente estará a ser ajudado por amigos e familiares daquela zona.

 

Por outro lado, o facto de alguns estações de televisão seguirem esta «caça ao homem» quase em direto obviamente que tem dificultado a sua captura. Sabemos como os portugueses anseiam por histórias de sangue e de «faca e alguidar», mas a CMTV ultrapassa todos os limites nos métodos que usa para obter mais share, tendo mesmo transformado este caso num verdadeiro realty show. À conta disto, registou o seu melhor resultado do ano em termos de audiência. Para este canal vale tudo, nem que para isso seja necessário literalmente«encher chouriços» durante horas a fio.