Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Sex | 04.09.15

Ó Joana, também não era preciso correr tanto risco....

narrativadiaria

naom_55e8a5f137bca.jpg

Joana Amaral Dias, ex-deputada e líder do movimento Agir pelo qual se vai candidatar às próximas eleições legislativas foi capa da revista CRISTINA deste mês. Na verdade Joana surpreendeu tudo e todos ao aparecer como veio ao mundo, grávida e abraçada ao namorado na revista CRISTINA.

Vindo o convite de Cristina Ferreira não me surpreende - a revista é a imagem da autora - o que realmente me espanta é Joana Amaral Dias prestar-se a estas produções. Só concebo que o tenha feito por duas razões:ou marketing eleitoral para obter dividendos políticos nas eleições que se avizinham ou a troco de uma choruda recompensa pecuniária.

As duas hipóteses são obviamente condenáveis e, sinceramente, a líder do AGIR não precisava disto. Espero bem que doravante não venha com discursos moralistas sobre ética política e afins, porque a partir de hoje Joana Amaral Dias perdeu toda e qualquer legitimidade para se pronunciar sobre esses temas.