Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Sex | 03.04.20

O Público errou

91447005_10159570409096102_8736618166223896576_o.j

 

O Jornal Público escreve hoje um artigo da autoria da jornalista São José Almeida com o seguinte título: “Costa proíbe a Páscoa e fecha aeroportos”.

 

Infelizmente numa altura em que mais precisamos de bom jornalismo, de notícias credíveis, por vezes elas descambam.

 

António Costa não proibiu a Páscoa, como o título faz supor,  nem podia como é óbvio. O governo apenas proíbe saídas dos concelhos durante a época pascal, nesta fase de mitigação do vírus. As limitações de circulação durante este período fazem parte de um conjunto de medidas extraordinárias devido ao estado de emergência. Lamentável este atentado ao bom jornalismo e ao bom senso que espero que não passe sem consequências.

 

O Público errou, e por isso deve, através do seu diretor, um pedido de desculpas não apenas ao primeiro ministro, mas a todos os portugueses (católicos e não católicos) assim como a todas as pessoas que continuam a comprar ou assinar (ou simplesmente consultar online) este jornal.

1 comentário

Comentar post