Obrigada, Mathieu
Jeremy Mathieu sofreu uma lesão grave no treino do Sporting de ontem. O jogador de 36 anos voltou a lesionar-se no joelho esquerdo e irá realizar um exame clínico para apurar a extensão da lesão. Uma primeira avaliação, porém, já permitiu concluir que o defesa leonino não terá condições para voltar a jogar em 2020/21.
Contratado ao Barcelona em 2017, Mathieu tem 106 jogos realizados pelo Sporting e 9 golos. Ao serviço do Sporting Clube de Portugal contribuiu para a conquista de uma Taça de Portugal (2018/19) e duas Taças da Liga (2017/18 e 2018/19). No seu palmarés destaca-se ainda a vitória na Liga dos Campeões 2014/15, ao serviço do Barcelona.
«Pensava terminar a minha carreira de outra forma, mas faz parte do futebol. Lesionei-me esta manhã num duelo. Queria tanto terminar dentro do relvado, mas o destino decidiu de outra maneira. De qualquer forma, passei 19 anos a viver a minha paixão intensamente, com altos e baixos, alegria e choro, vitórias e derrotas e troféus incríveis. Diverti-me muito a fazer o que amo e sempre amarei», começou por salientar o jogador no Facebook, deixando o seu agradecimento «a todos os que me apoiaram durante a minha carreira e que me seguiram no Sochaux, Toulouse, Valencia, Barcelona e Sporting».
Obrigado por tudo, Mathieu. Um verdadeiro central, o melhor que vi jogar. Um exemplo de profissionalismo e de pura classe. Vai certamente deixar saudades a todos que gostam de futebol, e em particular aos sportinguistas que tiveram o privilégio de o ver a jogar de ‘leão ao peito’.