Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Sab | 19.04.14

Pires de Lima contradiz colegas de governo

Realmente não há memória de um governo assim. Na terça-feira, a ministra das Finanças admitiu, na conferência de imprensa no final do Conselho de Ministros, que o Governo poderá vir a aplicar taxas a produtos com efeitos nocivos para a saúde.

No dia seguinte, o Ministério da Saúde veio declarar que a ideia de taxar produtos nocivos para a saúde deve ser encarada mais como uma política para melhorar o estado de saúde da população do que como uma medida orçamental. No dia seguinte, o ministro da Saúde explicou que esta pode ser uma das vias para ajudar a resolver a acumulação de dívidas dos hospitais em termos estruturais.

Hoje aparece o ministro da Economia a desmentir os seus colegas de Governo, dizendo que o assunto não passa de uma «ficção», que nem sequer foi discutido em Conselho de Ministros, sendo que as notícias vindas a público não passam de meras especulações. Em que é que ficamos?

A descoordenação deste Governo é por demais evidente. É por estas e por outras que a imagem dos políticos não merece credibilidade. Se nem sequer conseguem entender-se numa medida tão básica como esta, como querem proceder à reforma do Estado?