Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Qui | 26.06.14

Portugal fora do Mundial do Brasil

narrativadiaria

 

 (imagem desporto Sapo)

 

A expectativa terminou!A esperança foi-se!

Os dois golos da seleção portuguesa frente ao Gana foram insuficientes para colocar Portugal nos oitavos de final do campeonato do mundo. Com este resultado Portugal ficou com os mesmos quatro pontos dos EUA e até contou com a ajuda da Alemanha que acabou com as suspeições vencendo como lhe competia. Só que o goal-average favoreceu os norte-americanos(4-7 contra 4-4)que, assim,juntamente com a Alemanha se apuraram para a próxima fase do Mundial.

Portugal ganhou hoje, mas não jogou o suficiente nos três jogos para justificar a sua permanência na competição. Saímos do Mundial, mas ainda assim saímos de forma digna! Contudo, os objetivos iniciais não foram atingidos, há que perceber as razões que ditaram o nosso afastamento.

O selecionador nacional deveria, para já, colocar o lugar à disposição, ficava-lhe bem. Depois, há certamente muito para discutir nos próximos dias: a discutível convocatória de Paulo Bento; o estágio da seleção nos EUA; as lesões dos jogadores; a goleada frente a Alemanha; o descontrolo emocional de Pepe e a passividade frente aos EUA. Mas, com ou sem Paulo Bento, terá sempre que existir uma renovação da seleção portuguesa e já em setembro, quando começar a preparação para a fase de apuramento do Euro 2016.

Depois desta overdose futebolística impõem-se um regresso ao mundo real. Voltaremos então a pensar na situação económica do país, na degradação das condições sociais, na guerra de tronos no PS, nos chumbos do Tribunal Constitucional…