Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Sex | 03.10.14

Primeira Convocatória de Fernando Santos para a seleção Nacional

narrativadiaria

 

Fernando Santos divulgou hoje a lista de 24 jogadores para o amigável com a França, agendado para o dia 11 de Outubro, e para o segundo jogo, com a Dinamarca, este a contar para a fase de qualificação para o Euro 2016, a saber:

Guarda-redes: Anthony Lopes - Beto e Rui Patrício

Defesas: Ivo Pinto - Cédric Soares - Eliseu - Fábio Coentrão - Antunes - Pepe - Ricardo Carvalho - Bruno Alves e José Fonte

Médios: André Gomes - Adrien Silva - João Moutinho - João Mário - Tiago e William Carvalho

Avançados: Vieirinha - Danny - Éder - Ricardo Quaresma - Nani e Cristiano Ronaldo.

Eu que não fui uma apoiante entusiasta do atual selecionador nacional tenho que admitir que ao olhar para este conjunto de jogadores fiquei agradavelmente surpreendida.

A inclusão de Danny, Tiago e Ricardo Carvalho parece-me uma excelente opção. Apenas discordo da chamada de Éder. Teria certamente optado por outro avançado, eventualmente Orlando Sá.

Não quer isto dizer que os efeitos comecem já a surgir no próximo jogo. A mudança foi brusca e Fernando Santos terá pouquíssimo tempo para trabalhar o onze que entrará em campo e sem rotinas de jogo é difícil conseguir bons resultados.

No entanto, e pese embora todas as condicionantes, parece-me uma convocatória equilibrada, ponderada com bom senso, em que o mérito e a forma atual dos jogadores são os critérios essenciais, e isso é inequivocamente um bom sinal para o futuro.