Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Qui | 02.04.20

Primeiro Ministro no Programa da Cristina

naom_5e8486973ae48.jpg

António Costa foi ao programa de Cristina Ferreira para falar sobre a situação do Covid-19 em Portugal. Ao longo da conversa, o primeiro ministro respondeu a perguntas sobre o fecho das escolas, os apoios concedidos aos pais que precisam ficar com os filhos em casa, as férias de Páscoa e sobre a possibilidade de poderem, em breve, vir a ser aplicadas medidas mais restritivas.


Cristina Ferreira em tom ligeiro e descontraído fez as perguntas certas e conseguiu que o entrevistado desse um sem número de informações, mais proveitosas que nas entrevistas formais.


Vi algumas pessoas nas redes sociais a criticarem a presença de Costa no Programa da Cristina. Percebo as críticas e reconheço que numa primeira análise possa parecer caricato, mas eu vi e, mais do que gostar, percebi o motivo e o alcance pretendido com a entrevista ao primeiro ministro.


António Costa quis claramente passar a mensagem para uma certa faixa da população para quem, mal ou bem, esse programa é porventura a sua única fonte de informação. O programa é visto por muitos portugueses, sobretudo mais idosos e com mais dificuldade de interiorizar as medidas de distanciamento social. E a prioridade agora é explicar o que aí vem e mobilizar as pessoas para que fiquem em casa. E Costa fez isso muito bem.

1 comentário

Comentar post