Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Seg | 07.07.14

Principes de Espanha de visita a Lisboa

 

(imagem do google)

Portugal é o segundo país a receber a visita de Felipe VI e Letizia, enquanto novos Reis de Espanha, proclamados a 19 de junho. A primeira viagem teve como destino o Vaticano, onde foram recebidos pelo Papa Francisco, na sua primeira viagem ao estrangeiro.

Felipe VI e Letizia estarão hoje cerca de seis horas em Lisboa, em nome das relações especiais que existem entre os dois países. Na agenda estão encontros com o Presidente da República, Cavaco Silva, que oferecerá um almoço aos convidados espanhóis no Palácio de Queluz, assim como reuniões com a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, e com o primeiro-ministro, Passos Coelho.

A viagem surge no âmbito das visitas de apresentação que os novos reis de Espanha estão a efetuar a países vizinhos, sendo esperados ainda este mês em Marrocos e em França.

Mais de 200 jornalistas e técnicos estão acreditados para esta primeira visita oficial dos reis de Espanha a um pais europeu. Dos mais de 200 profissionais acreditados, 70 são da imprensa espanhola, segundo fonte da presidência.

Nas declarações proferidas aos jornalistas, Felipe VI lembrou que Portugal e Espanha tiveram e têm «interesses comuns e problemas comuns» e manifestou vontade de que continuem a trabalhar «ombro a ombro» para responder «aos grandes desafios» atuais que se colocam aos dois países, quer na União Europeia, quer na zona geográfica onde se inserem e também na área ibero-americana.

2 comentários

Comentar post