Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Dom | 24.11.19

Problemas de comunicação

JKM.jpg

Joacine Katar Moreira não tem apenas um problema de comunicação proveniente da sua gaguez. A deputada do Livre e a direção do partido que representa estão de 'candeias às avessas' devido a problemas de comunicação. O partido não responde aos emails e a deputada não atende o telefone.

 

Na origem deste mal-estar um voto desalinhado no Parlamento com as orientações do Partido sobre uma proposta apresentada pelo PCP,  com vista condenar «a nova agressão israelita a Gaza e a declaração da administração Trump sobre os colonatos israelitas» que causou preocupação e incómodo no Livre, defensor da autonomia do território e do reconhecimento do Estado Palestiniano.

 

Num comunicado de imprensa publicado ontem, Joacine justifica o seu voto da seguinte forma: «Votei contra a direção de mim mesma». A deputada refere que «a abstenção não se deveu a uma falta de consciência ou descaso desta grave situação, mas à dificuldade de comunicação entre mim e a atual direção do Livre, da qual sou parte integrante, para além de deputada única do partido», acrescentando que «foram três dias de contacto infrutífero para saber dos posicionamentos da direção relativos ao sentido de voto das propostas que nos chegaram, onde esta constava».

 

Pedro Nunes Rodrigues, membro do Grupo de Contacto do Livre, admitiu que receberam três emails com o guião das votações, mas em nenhum deles foi feito qualquer pedido de ajuda ou de esclarecimento sobre os textos a votação.


Ora, atendendo às dificuldades de contacto entre o partido e a deputada Joacine, o mínimo que se poderá dizer é que há um mau contacto do Grupo de Contacto.


Mas, o que me parece na verdade muito estranho em toda esta história é a indecisão de Joacine sobre o seu sentido de voto, relativamente a um tema que parece óbvio e consensual a qualquer partido de esquerda, o que me leva a reiterar o que escrevi aqui há tempos sobre a deputada do Livre.

2 comentários

Comentar post