Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Qui | 05.03.20

Rúben Amorim

 

rubenamorim11.jpg

Rúben Amorim, de 35 anos, é o novo treinador do Sporting Clube de Portugal. Após 13 jogos, onde somou 10 vitórias, no SC Braga, transferiu-se para Alvalade substituindo Jorge Silas. Amorim é 0 4º treinador do SCP esta época e custou aos cofres do clube 10 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão com o SC Braga. O novo treinador leonino ficará vinculado ao clube até 2023.

 

Obviamente que a contratação de Rúben Amorim é um risco, não pelo treinador em si que até aprecio, mas porque neste momento o Sporting é um clube sem uma estratégia delineada. Limita-se a navegar à vista, de acordo com as circunstâncias.

 

Se estivéssemos a falar desta contratação com uma equipa estável, com um plantel competitivo não tinha dúvidas em apoiar a 100%. No entanto, também considero que este é um ato legítimo de gestão da Direção de Varandas, como foi à época a opção de Bruno de Carvalho na contratação de Jorge Jesus por 6 milhões de euros e a compra de jogadores sem categoria que se vieram a revelar um flop.

 

Ao contrário da maioria dos adeptos penso que deveríamos dar, uma vez mais, o beneficio da dúvida, isto é, em vez de estarmos a diabolizar, melhor esperar para ver o treinador em ação e ver o projeto que o acompanha. Depois, das duas uma: ou Ruben Amorim é um flop e cai, arrastando consigo Frederico Varandas e toda a Direção, ou então é um novo "craque", tipo Mourinho, com grandes êxitos, e todos os críticos, comunicação social incluída, metem “a viola no saco”.

 

O timing certo é este. A vir tem que ser agora. Não para salvar a época (o Sporting está a uma derrota do seu pior registo de sempre), mas para ter tempo e espaço para preparar a próxima época com serenidade, sendo que no final da temporada estaria a ser disputado por outros clubes, nomeadamente o Benfica, clube do seu coração, que não rejeitaria certamente.

 

Os aspetos mais negativos são naturalmente os valores envolvidos e o facto de encheremos os cofres de Braga, nosso rival direto, depois de já termos emprestado ou oferecido jogadores, como Palhinha, Esgaio, Wilson Eduardo que face ao último plantel teriam sido muito úteis em Alvalade.

 

Como sportinguista só posso desejar a Ruben Amorim os maiores sucessos neste seu novo projeto.

2 comentários

Comentar post