Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Seg | 18.08.14

Sandes Públicas Solidárias

narrativadiaria

 (imagem do facebook)

 

Depois da moda dos banhos públicos solidários que levou alguns internautas a tomar banho de balde no meio da rua e a que muitas celebridades aderiram, dando origem aos banhos gelados, para chamar a atenção para a esclerose lateral amiotrófica, uma doença grave, degenerativa e incapacitante, eis que surge agora as «sandes públicas» onde se desafiam amigos a ajudar os sem-abrigo.   

Este novo desafio surgiu no Facebook como resposta aos banhos públicos que em Portugal estavam a perder o intuito solidário que estava na origem do «Legado de Tibu». A ideia é simples: em vez de tomar banho em público e gastar água, que tal fazer uma sanduiche em casa e entregá-la a um sem-abrigo? Depois de cumprido o desafio, é necessário nomear três amigos, que terão 48 horas para replicar o feito. A iniciativa está a reunir inúmeros seguidores nas redes sociais, que partilham a sua prova por vídeo, na página «Sandes Públicas», no Facebook. Esta página, que já conta com milhares de fãs e recolhe testemunhos dos diversos portugueses que já alinharam na desafio.