Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Seg | 03.03.14

Sean Connery apela à independência da Escócia

narrativadiaria

Sean Connery apelou ao «sim» no referendo sobre a independência da Escócia, que se realizará no dia 18 de setembro. Na opinião do ator, esta é uma «oportunidade demasiado boa para ser desperdiçada».

O ator escocês Sean Connery, de 83 anos, afirmou: «enquanto escocês, apaixonado desde sempre pela Escócia e as suas artes, penso que a oportunidade de escolher a independência é demasiado boa para passar ao lado».

«Um ´sim` no referendo vai atrair a atenção do mundo inteiro. Vai haver um interesse renovado sobre a nossa cultura e a nossa política, dando-nos uma oportunidade sem igual de promover a nossa herança e a nossa excelência criativa», argumentou Connery numa entrevista publicada no Sun on Sunday.

O antigo James Bond não poderá votar neste referendo por já não viver na Escócia (o ator mora em Nova Iorque). Apenas os residentes no país, independentemente da nacionalidade, o podem fazer. Porém, Sean Connery  afirma que não voltará a seu país até que este seja independente da Inglaterra.