Seis anos de Blog
(imagem retirada da Net)
Faz hoje seis anos (!) que me aventurei na blogosfera. Foi há seis anos que tive um impulso e decidi embarcar neste mundo.
Não sei se é a minha percepção...mas o tempo está a passar demasiadamente rápido desde este primeiro post .
Ao longo destes seis anos muitas coisas aconteceram. Em seis anos a minha vida mudou e eu mudei com ela. O blogue fez certamente parte dessa aprendizagem, deste caminho de renovação que se vai construindo devagar, a cada dia, com tudo o que entretanto conheci, li e vivenciei.
É engraçado verificar que se começa com muito receio, mas com o tempo vai-se perdendo o medo do julgamento e escrevemos sem pensar muito quem está do outro lado. Hoje o blog é o lugar “onde estou como sou”, o lugar onde me sento tranquila e descontraída, de onde observo “o país e o mundo”, e onde me permito pensar, falar e partilhar tudo o que me apetece, sem medos, sem esconder vontades, nem gostos, nem opiniões. Aqui sou eu, sem máscaras ou disfarces.
Mas, desengane-se que pensa que é fácil “alimentar” um blogue. Obriga a estar atenta aos temas da atualidade, a ler a imprensa diária de referência, a fim de selecionar os assuntos que merecem ser objeto de análise. Com a voragem da informação há assuntos que rapidamente ficam desatualizados e saem da agenda mediática. Ou se agarra de imediato determinado tema ou amanhã já é tarde. Um blog ocupa-nos horas e horas da nossa vida. Mas, por outro lado, é tão bom o que recebemos em troca que compensa tudo.
Por isso, o balanço que faço é muito positivo. Acho que tenho muitas razões para celebrar e, enquanto isto me der prazer, vou andando por aqui.