Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Sex | 08.03.19

Seis anos de Blog

narrativadiaria

6-anos_dia.jpg

(imagem retirada da Net)

Faz hoje seis anos (!) que me aventurei na blogosfera. Foi há seis anos que tive um impulso e decidi embarcar neste mundo.

 

Não sei se é a minha percepção...mas o tempo está a passar demasiadamente rápido desde este primeiro post .

 

Ao longo destes seis anos muitas coisas aconteceram. Em seis anos a minha vida mudou e eu mudei com ela. O blogue fez certamente parte dessa aprendizagem, deste caminho de renovação que se vai construindo devagar, a cada dia, com tudo o que entretanto conheci, li e vivenciei.

 

É engraçado verificar que se começa com muito receio, mas com o tempo vai-se perdendo o medo do julgamento e escrevemos sem pensar muito quem está do outro lado. Hoje o blog é o lugar “onde estou como sou”, o lugar onde me sento tranquila e descontraída, de onde observo “o país e o mundo”, e onde me permito pensar, falar e partilhar tudo o que me apetece, sem medos, sem esconder vontades, nem gostos, nem opiniões. Aqui sou eu, sem máscaras ou disfarces.

 

Mas, desengane-se que pensa que é fácil  “alimentar” um blogue. Obriga a estar atenta aos temas da atualidade, a ler a imprensa diária de referência, a fim de selecionar os assuntos que merecem ser objeto de análise. Com a voragem da informação há assuntos que rapidamente ficam desatualizados e saem da agenda mediática. Ou se agarra de imediato determinado tema ou amanhã já é tarde. Um blog ocupa-nos horas e horas da nossa vida. Mas, por outro lado, é tão bom o que recebemos em troca que compensa tudo.

 

Por isso, o balanço que faço é muito positivo. Acho que tenho muitas razões para celebrar e, enquanto isto me der prazer, vou andando por aqui.

2 comentários

Comentar post