Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Dom | 28.06.15

Seleção Portuguesa de Sub-21 afasta a Alemanha do Campeonato da Europa

narrativadiaria

transferir (3).jpg

A seleção portuguesa de sub-21 qualificou-se para a final do Campeonato da Europa, depois de derrotar a Alemanha por 5-0. A equipa das quinas fez um jogo magnífico. Os portugueses dominaram a partida do primeiro ao último minuto e não deixaram os alemães pegar no jogo. William Carvalho foi considerado pela UEFA o homem do jogo.

Com apenas um golo sofrido nesta fase final, em que tinha anteriormente contribuído para a eliminação da Inglaterra e da Itália, esta seleção portuguesa de sub-21 tem revelado uma maturidade, uma segurança defensiva e um excelente jogo coletivo comandado por Rui Jorge.

Vemos com satisfação despontar uma nova geração de ouro, semelhante àquela que chegou à final do Europeu de sub-21 em 1994, o que nos permite encarar o futuro do futebol português com otimismo.

A goleada frente à equipa germânica permite-nos, como há 21 anos, sonhar com uma vitória na final, porque face ao que temos vindo a assistir, há todas as razões para confiar nesta equipa e no seu treinador. Não nos vão desiludir certamente!