Silas é o novo treinador do Sporting
Entre os nomes que vieram a público parece ser a opção mais viável: português, com carisma, conhecedor do nosso campeonato, algo que era uma lacuna com Keizer. O facto de Silas não ter o 4º nível, não interessa muito (Paulo Bento também não tinha). Acho mais relevante saber, por exemplo, qual a composição da sua equipa técnica, pois uma boa equipa técnica, que misture experiência, cultura clubística, inovação técnica acabará por colmatar alguma inexperiência que o Silas apresente.
Penso que o Sporting precisa de um novo diretor técnico experiente como Jesualdo ou José Couceiro que pense todo o futebol desde os juniores. Sem esta reestruturação fica difícil ter equipas com qualidade.
Mas, como sabemos, Silas não terá uma tarefa fácil pela frente, o Sporting está em cacos. Não me lembro de uma época assim, com uma percentagem de derrotas tão elevada nos primeiros jogos. É por isso necessário tempo para recuperar a equipa e dar-lhe a motivação que precisa.
Os sportinguistas têm que baixar as expectativas e perceber que este ano o Sporting não lutará por títulos. Porque simplesmente não tem equipa. Ninguém poderá pedir a Silas mais que o 3º lugar. E mesmo se chegar ao 3º já é bom.
Agora uma coisa é certa, se a opção Silas correr mal, Deus queira que não, o Presidente e a restante direção só têm um caminho: demitir-se e convocar-se novas eleições.