Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Sex | 15.07.16

Sobre os atentados em Nice

 

534309_png.jpg

Quando se julgava que terminado o EURO 2016 a ameaça terrorista tinha acabado, eis que Nice foi palco do segundo ataque terrorista mais mortal que França viveu. Um camião varreu literalmente a multidão que festejava o Dia da Bastilha. Há 84 mortos. pelo menos dez são crianças. Contam-se ainda mais de 100 feridos, 18 deles em estado grave.

 

Infelizmente a cada atentado vamos continuar a ficar chocados e incrédulos e depois, como ávidos consumidores de desgraças, vamos ligar a televisão, de preferência a CMTV, para ver e ouvir o pesadelo, o drama, o horror e a tragédia e condenar veementemente estes ataques soezes em sinal de reprovação, para gáudio dos prevaricadores, porque é justamente desta forma que alimentamos a espiral de pânico e assim o objetivo deles é perfeitamente conseguido. Já estava na hora de mudar de atitude, não? Se calhar é mais fácil do que parece…

 

Perante isto, o que fazem os senhores que mandam na Europa? Assobiam para o lado, parecendo que o mais importante, para eles, são as sanções a aplicar a Portugal pelas duas décimas de défice excessivo apresentado em 2015.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.