Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Seg | 19.03.18

Sporting 2 - 0 Rio Ave

narrativadiaria

DYmntRxWAAAqvlf.jpg

 

Estava com um certo receio deste jogo do Sporting frente ao Rio Ave, depois daquele jogo confrangedor na República Checa, 72 horas antes.

 

Embora jogássemos em casa, o Rio Ave é sempre um adversário de respeito. Tem vindo a fazer um campeonato competente, é uma equipa bem organizada e está em 5º lugar.

 

Mas o Sporting fez um bom jogo, um dos melhores desta segunda volta. Marcámos dois golos, num jogo em que podíamos ter goleado, tal foi o caudal ofensivo dos leões. Gelson, Bruno Fernandes, William Carvalho e Bas Dost destacaram-se pela positiva em noite de homenagem a Peyroteo.

 

Com Battaglia no meio campo a libertar William e Bruno Fernandes para as funções de construção e com os jogadores a fazer uma pressão alta forte desde a primeira fase de construção, o futebol do Sporting ganha uma outra dimensão, tornando-se mais eficaz. Espero que o treinador mantenha esta estrutura para o que falta da época.

 

Nota negativa para a equipa de arbitragem. Rui Costa apitou faltas a despropósito, cortando ataques conduzidos por Bruno Fernandes, Rúben Ribeiro e Gelson Martins, não assinalou um penalti sobre Bruno Fernandes e o seu auxiliar marcou foras de jogo inexistentes, prejudicando claramente a nossa equipa.

 

Agora é descansar e preparar o próximo embate com o Braga que não vai ser fácil.

1 comentário

Comentar post