Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Seg | 31.03.14

Sporting cada vez mais perto da Champions League

narrativadiaria

A 5 jornadas do final do campeonato da I Liga de futebol, o Benfica consolidou o primeiro lugar e a candidatura ao título de campeão, o Sporting segurou o segundo lugar que lhe dá acesso e entrada direta na Liga dos Campeões e o F C Porto  já disse definitivamente adeus ao título e procura agora segurar o terceiro lugar que lhe permitirá disputar o playoff  à Liga dos Campeões.

Assim, O Benfica está a três  vitórias de garantir a conquista do 33.º título de campeão português, que muito dificilmente lhe deverá fugir.

Quanto ao Sporting a equipa continua curta e as vitórias começam a surgir com mais esforço e menos nota artística. Mas surgem. Já leva oito pontos de avanço relativamente ao F C Porto (após derrota com o Nacional) e parece-me bem encaminhado para  confirmar o segundo lugar e o acesso direto à Liga dos Campeões. As dificuldades poderão surgir nas últimas jornadas em que o Sporting se desloca à Madeira, para defrontar o sempre difícil Nacional e finalmente na última jornada em Alvalade com a receção ao Estoril.

O  Sporting com Leonardo Jardim  no comando técnico da equipa de Alvalade prometeu trabalho, no que seria um ano complicado, mas as estatísticas não deixam mentir: duas derrotas apenas nos campos dos seus adversários diretos: FC Porto e SL Benfica.

Com um orçamento significativamente reduzido, quando comparado com os seus rivais, o SCP fez da sua formação a sua maior bandeira e força, numa temporada cujo principal objetivo passava por garantir um lugar europeu.

A época desportiva, contra ventos e marés, foi muito melhor do que aquilo que os sportinguistas poderiam esperar.  O clube ganhou nova alma e o seu presidente, Bruno de Carvalho,  já arrisca uma  candidatura ao título no próximo ano.

O futuro a Deus pertence,  mas a certeza que fica é que este Sporting voltou a ser grande e a dar cartas no campeonato nacional!