Sporting compromete passagem ás meias finais da Taça Liga
O empate do Sporting frente ao Vitória de Setúbal comprometeu e de que maneira a passagem à fase seguinte Taça da Liga de futebol.
O clube leonino esteve em vantagem no marcador, beneficiando de um autogolo do Vitória de Setúbal, contudo as coisas mudaram no segundo tempo e numa altura em que a equipa sadina jogava com um elemento a menos. O Vitória conseguiu empatar o jogo e adiar a decisão para a última jornada.
O Sporting manteve a primeira posição do grupo com sete pontos, mas pode perder o lugar e falhar consequentemente o apuramento para as meias-finais, basta que equipa do Vitória de Setúbal ou do Belenenses vençam na última jornada, na qual o Sporting descansa.
Achei arriscada as opções de Marco Silva para este jogo, apostando em jogadores muito pouco experientes. A realidade é que o Sporting apesar do maior domínio criou muito poucas oportunidades para golo. Notou-se a ausência de Ryan Gauld para dar a criatividade necessária ao jogo leonino.
Em suma: jogo pouco conseguido pelo Sporting que foi incapaz de vencer uma equipa adversária que praticamente lhe ‘ofereceu’ a vitória.
Depois destas jornadas fica uma sensação amarga da participação do Sporting na Taça da Liga.