Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Sex | 26.02.16

Sporting diz adeus à Liga Europa

scp-9557363409.jpg

Dissemos adeus à Liga Europa com a sensação de que poderíamos fazer um pouco mais. Depois da derrota em Alvalade por 0-1, os leões voltaram a perder na Alemanha por 3-1. Belarabi voltou a ser o «carrasco» da defesa leonina, mas João Mário ainda devolveu a esperança aos sportinguistas. No segundo tempo, o Bayer puxou dos galões e acabou por se apurar, com justiça. Resta agora aos comandados de Jesus lutar pelo campeonato português.

Depois do Sporting sair da Liga dos Campeões, Jorge Jesus fez uma aposta clara e perfeitamente assumida no campeonato português e que, por enquanto, está a correr acima das expetativas, com a liderança incontestável da prova.

Jesus sabe que está a um pequeno passo para passar de grande treinador a treinador imortalizado no futebol português. Se conseguir, na primeira época em Alvalade, sagrar-se campeão nacional num ano em que o FC Porto apostou todas as fichas, ninguém terá qualquer argumento para calar o ego sempre enorme do treinador leonino.

Mas passar essa mensagem poderá ser arriscado, porque concentra toda a pressão no campeonato, o que só vai aumentar a ansiedade dos jogadores, da equipa técnica, da estrutura e dos adeptos. E também a desilusão será maior caso não venhamos a ser campeões.