Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Dom | 27.01.19

Sporting é o Campeão de Inverno

narrativadiaria

 

50883683_10156624025331195_207868853688991744_n.jp

Não foi um grande jogo de futebol. Vitória feliz do Sporting, mas inteiramente justa.


O Sporting tem menos recursos que o FC Porto, está pior fisicamente, mas fez "das tripas coração" e, pese embora todas as adversidades do jogo, conseguiu alcançar a vitória e trazer a taça da liga para Alvalade.


Arbitragem competente de João Pinheiro, atendendo às exigências do jogo, bem apoiada pelo VAR. Se não houvesse VAR teríamos saído da Pedreira com uma derrota e a taça sido entregue ao FC Porto, como muito bem referiu o nosso presidente, Frederico Varandas.


Depois dos incidentes em Alcochete de má memória, esta conquista é importantíssima, sobretudo para os jogadores. Está ganho o primeiro troféu da época, mas há mais para conquistar. Os adeptos sportinguistas estão ansiosos por vitórias. 


Espero que este seja o motor e o alento para o que nos resta da época. Mesmo que não consigamos ganhar o campeonato, coisa que me parece já difícil, possamos fazer uma época positiva que nos permita ir à Liga dos Campeões.

 

Parabéns, Equipa, Parabéns, Sporting!