Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Narrativa Diária

Não escrever um romance na «horizontal», com a narrativa de peripécias que entretêm. Escrevê-lo na «vertical», com a vivência intensa do que se sente e perturba. Vergílio Ferreira

Narrativa Diária

Sex | 22.09.17

Viagem por Itália

Não é difícil perceber por que é que a Itália é um dos destinos mais procurados em todo o Mundo e onde há mais turistas. A Itália é um destino que agrada qualquer um. Gastronomia, história, arte, religião, moda e muito mais se misturam nesse país único.

Picture1.jpg

Florença, capital da Toscana, é uma cidade que encanta à primeira vista. Em Florença respira-se arte em todos os cantos. É o berço de nomes imortais como os Medici, que incentivaram as artes e o desenvolvimento do Renascimento, financiando mestres como Donatello, Leonardo da Vinci e Michelangelo. É a cidade que alberga tesouros de arte de valor incalculáveis que se espalham através de seus incríveis museus como o Museu da Academia, onde se pode ver  David de Michelangelo. As Galerias Uffizi, onde se encontra a Vênus de Botticelli e obras de artistas como Miguel Ângelo, Tiziano, Durer ou Rubens. Na parte externa do edifício estão colocadas 28 estátuas de homens ilustres da Toscana como Giotto, Maquiavel, Leonardo da Vinci e Donatello, entre outros.

IMG_0822.jpg

Andar pelas ruas de Roma é percorrer um dos maiores acervos da história da humanidade. Em cada canto, Roma revela sua grandiosidade com um cenário para lá de encantador. O Vaticano, a Capela Sistina, o Patheon o Coliseu e a Fontana di Trevi fazem de Roma um lugar inesquecível, que apetece sempre voltar.

IMG_0311.jpg

Veneza, a cidade flutuante, erguida no meio de um lago. Romântica por natureza, a cidade é única, com os seus canais, gôndolas e edifícios renascentistas. É um lugar encantador, onde se pode navegar pelos canais, passear pela cidade, descobrindo pátios e ruelas desconhecidos ou simplesmente descansar e apreciar a paisagem na Praça de São Marcos. Veneza à noite é lindíssima.

Milao.png

Milão é a cidade mais cosmopolita da Itália. Capital da moda, agitada e elegante, é a casa da Última Ceia, obra de Leonardo da Vinci e do Duomo, catedral gótica que impressiona por sua arquitetura imponente e seus detalhes.

2 comentários

Comentar post